janeiro 17, 2011

Montando sua mesa de brigadeiros

Neste post darei algumas dicas de como montar uma mesa de doces em casa, de uma maneira simples e delicada você agrada seus convidados sem gastar muito e ainda faz sucesso (não vão falar em outra coisa).
Primeiro escolha as louças que você mais gosta, não necessariamente do mesmo jogo, formatos e tamanhos diferentes criam um efeito interessante.
Em seguida, arrume cada sabor de brigadeiro em um prato e em cada um deles coloque uma plaquinha de identificação (você mesmo pode escrever a mão, fica um luxo).
Para evitar aquelas forminhas amassadas espalhadas pela mesa, providencie um bowl que combine com a louça e coloque-o ao lado dos pratos, para o descarte das mesmas.(pode chamar de "waste paper").

DICA: Os pratos podem ser arrumados num aparador (para dar um destaque maior aos doces).

Espero que tenha ajudado, tenho certeza que seus amigos e familiares irão perceber que você fez tudo com amor.


janeiro 10, 2011

Mas afinal, o que é Brigadeiro Gourmet?

O brigadeiro gourmet é uma reinvenção do brigadeiro clássico que leva só os melhores ingredientes. Em vez de achocolatado, um bom chocolate. No lugar da margarina entra a manteiga, que é rica em leite e tem sabor incomparável. Para ter sobrenome gourmet, o brigadeiro também deve ter uma boa apresentação, que permita a ele circular com desenvoltura em qualquer ambiente.

*Fonte: Livro do brigadeiro, O - Juliana Motter

Chocolate X Felicidade

Segundo pesquisas, o chocolate contém diversas substâncias que melhoram o humor, como por exemplo, o magnésio que garante aquela sensação de euforia, a serotonina que tem efeito calmante e a tiramina que equilibra o humor. Ou seja, chocolate tem o poder de nos fazer felizes.

*Fonte: Livro do brigadeiro,O - Juliana  Motter

Sabendo disso, que tal ajudar aquela amiga que está meio deprê? Ou agradar a futura sogra naquele jantar de família?